Seguro Decessos - Auxílio Funeral - AFPESP

Em caso de falecimento, além de todo o aspecto emocional, a família precisa lidar com burocracias, procedimentos e papeladas que demandam tempo e organização. Pensando no bem-estar dos seus associados e beneficiários, a AFPESP junto com a Arin Corretora oferece o Seguro Decessos da MAPFRE, um seguro completo de assistência funeral que toma todas as providências necessárias em caso de falecimento. Basta um simples telefonema e eles cuidam de tudo, da documentação ao sepultamento.

O Seguro Decessos - ou Auxílio Funeral - garante a prestação de serviço ou reembolso dos gastos funerários com o sepultamento ou a cremação (onde existir este serviço no município de moradia habitual do segurado) até o limite do capital segurado, caso ocorra a morte do segurado titular. Nos casos de reembolso, o beneficiário poderá optar por prestadores de serviço à sua livre escolha, desde que legalmente habilitados, sendo reembolsado pelas despesas efetuadas até o limite máximo do capital segurado contratado. O reembolso está condicionado à apresentação da Nota Fiscal.

Cobertura Básica

O seguro cobre os gastos e serviços de Assistência Funeral ou reembolsa as despesas de sepultamento ou cremação no município de moradia habitual do segurado no Brasil, além de garantir o traslado do corpo de qualquer parte do mundo.

Os familiares do falecido poderão renunciar à prestação do serviço de funeral pela seguradora recebendo, neste caso, o reembolso da despesa com o funeral, limitado ao valor do capital segurado contratado, limitado aos valores da Nota Fiscal. O reembolso está condicionado à apresentação da Nota Fiscal.
Se, em caso de força maior ou de circunstâncias alheias à seguradora, for impossível a prestação do serviço de sepultamento ou cremação, a seguradora ficará obrigada ao reembolso das despesas, observando o limite do valor da Nota fiscal e do capital segurado contratado.

  • Urna/caixão
  • Carro para enterro (no município de moradia habitual)
  • Carreto/caixão (no município de moradia habitual)
  • Serviço assistencial
  • Registro de óbito
  • Taxa de sepultamento (valor equivalente à taxa cobrada pela Prefeitura do município de moradia habitual)
  • Taxa de cremação (onde existir este serviço no município de moradia habitual)
  • Remoção do corpo/traslado (no município de moradia habitual)
  • Repatriamento (até o município de moradia habitual)
  • Paramentos (essa)
  • Mesa de condolências
  • Velas
  • Velório (valor equivalente à taxa cobrada pela Prefeitura do município de moradia habitual)
  • Véu
  • Um enfeite e uma coroa
  • Plano Individual - Titular AFPESP

    • Capital Segurado: R$ 3.000,00
    • Prêmio mensal: R$ 2,88
    • Idade limite: 69 anos e 6 meses

    O pagamento é feito com a mensalidade da Associação:

  • Desconto em Folha
  • Débito em Conta
  • ou Boleto Bancário
    • Prazo: O prazo para o primeiro pagamento é de até 60 dias após a aceitação da proposta.
    • Vigência: A cobertura inicia-se no primeiro dia do mês do pagamento.
    Atualização anual do capital segurado e prêmio correspondente, de acordo com o índice do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).
    Para utilizar o Decessos, os familiares do segurado contarão com a "Assistência 24 Horas", que pode ser acessada através do 0800 775 7196
    • 4 Atendimentos gratuitos realizados por psicólogos especializados.
    • Objetivo de monitorar a saúde e as condições psicológicas dos familiares, dando apoio e solidariedade em um momento tão delicado.
    • 96% dos entrevistados consideram positivo o serviço e a atenção dispensada.
    • 89% consideram que o serviço é um diferencial decisivo na contratação e indicação do seguro.
    Os beneficiários poderão fazer uso deste serviço no momento em que a família entrar em contato com a Central de Atendimento 24h e solicitar o serviço.

    PREENCHA A PROPOSTA